terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Do Destino

A história faz parte de um conto de John O’Hara.
Um certo mercador persa pede ao seu servo que vá até o mercado comprar algumas peças de tecidos.
Ao chegar no mercado, o servo vê sua própria Morte fazendo algumas compras numa barraca próxima; apavorado, volta correndo até a casa do mercador.  “Tenho que ir embora daqui”, diz, quase chorando.
“Vi minha Morte hoje de manhã, no mercado, e preciso fugir dela. Vou partir ainda hoje para Bokara, minha cidade”.
O mercador aceita o pedido do servo, mas fica desconfiado.  Vai, então, até o mercado, encontra a Morte do servo.  “Puxa, que susto você deu em meu empregado”, diz ele.
“Ele também me deu um susto”, responde a Morte.  “Eu jamais esperava encontrá-lo por aqui – afinal de contas, tenho um encontro marcado com ele em Bokara, amanhã de manhã".



              [Paulo Coelho]







Isso prova que não adianta fugir de seu destino, tudo tem um porque, hora e razão de acontecer, acredito que podemos nos melhorarmos sim, mas mudar ou fugir do nosso caminho nunca. Assim como tudo em nossa vida, inclusive as pessoas q entram e saem, algumas que ficam para sempre em nosso coração, tudo tem um porque e uma razão a qual nem sempre sabemos explicar, mas podemos aproveitar o momento com amor e sabedoria, pq o futuro é certo q pertence a Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário