segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mulheres são de Venus ?

O oposto dos sexos


 
 
As mulheres são de Vênus, e os homens de Marte. Os homens gostam de ler Nick Hornby, e as mulheres Bridget Jones. As mulheres querem ser a Gisele Bündchen, e os homens querem ficar com a Scheila Carvalho. Os homens gostam de futebol, e as mulheres de novela. Os homens vão a um restaurante e querem traçar uma carne. As mulheres preferem dividir uma "massinha" e uma "saladinha".
As mulheres, de tempos em tempos, querem discutir a relação. Os homens preferem ir levando. As mulheres têm um impulso incontrolável de perguntar a alguém como se chega a tal rua. Os homens, na mesmíssima proporção, odeiam perguntar o caminho para ir a qualquer lugar. As mulheres a-d-o-r-a-m uma sobremesa, mas se sentem culpadas depois da primeira colherada. Os homens nem ligam tanto para um doce, mas lambem os beiços sem culpa depois do tiramisu.
 
As mulheres se debulham em lágrimas quando assistem a Tarde demais para Esquecer, As Pontes de Madison e qualquer capítulo final de telenovela. Os homens dificilmente choram num filme, mas os olhos mareiam-se em Jerry Maguire e O Campo dos Sonhos. As mulheres falam, sem problemas, em bandos. Junte quatro mulheres, três assuntos diferentes e voilà: as três conversas correm ao mesmo tempo, entre todas, sem nenhum problema. Os homens preferem a monogamia na hora de conversar: um assunto só, quase sempre, por vez.
As mulheres idolatram Jackie O. Os homens não vêem muita graça nela. No telefone, elas são verborrágicas. Eles, monossilábicos. Elas são capazes de agüentar algo assustador como a dor de um parto e ficam apavoradas diante de uma barata. Eles matam a barata sem medo, mas desabam e ficam manhosos por conta de uma febrinha à toa. Às vezes, elas adoram odiá-los - e eles odeiam adorá-las. Homens e mulheres parecem combinar em apenas uma coisa: elas não passam sem eles, e vice-versa.[ revista Época ]











Nenhum comentário:

Postar um comentário